Cursos / Canto Popular

Cantoras

Agende sua aula avulsa!

A alma de uma banda é o(a) seu(sua) vocalista. Assim, a voz é um dos instrumentos mais flexíveis e expressivos, não importa o estilo musical. Os movimentos da voz no canto são sofisticados, precisos, e precisam ser controlados com perfeição. Ela é um instrumento musical que anda, fala, tem depressão e chora. Para tanto, é necessária boa saúde vocal. Sob a supervisão de uma coordenação pedagógica e instrutores profissionais que são especialistas, o curso de canto da EMRB é um curso moderno, avançado e principalmente estimulante. Ensina como canalizar a energia do corpo para a voz, permitindo que o aluno desenvolva a técnica que o possibilita cantar como os grandes intérpretes. MÓDULOS: O Curso de Canto da EMRB possui 4 módulos com a duração de 44 aulas cada. Após concluir esses módulos, o aluno irá escolher em qual estilo deseja se especializar.

Professores

Conheça o Time de Professores

MARINA SAITO

MARINA SAITO

Release Prossional Marina Saito, é Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música – Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (atual EMESP) - 2008 Prociency School of English - Conclusão do Curso de Inglês Avançado - 1996 Biografia Nascida em São Paulo, formou-se em canto popular pela Universidade Livre de Música do Centro Tom Jobim, onde estudou com a preparadora vocal Magali Mussi. Apresentou-se como intérprete solista em diversos bares da noite paulistana (Vila madalena, Vila Olímpia e Jardins), hotéis (Hotel Hilton, Hotel Braston - SP, Ecoresort Tororomba - Ilhéus/BA) e even tos corporativos e particulares, fez parte do casting de artistas da produtora de eventos SiBemol (SP) No mercado musical de Florianópolis, apresentou-se no Costão do Santinho Resort, Itapema Resort (evento CLARO 2012), D’Acâmpora bistrô, Boteco da Ilha Jurerê/ Lagoa, Armazém Vieira, Espaço Arágua (evento Floripa Tem 2010), entre outros. Subiu ao palco acompanhada por grandes músicos como: Dudu Portes, Vitché Salvia, Zazá Amorim, Don Pandeiro (percussão nista Benito de Paula), Dogmar Sousa (baterista Benito de Paula), Cláudio Kafé ( guitarrista - União Black, Al Jarreau), Rossa Nova (grupo apadrinhado por Zé Rodrix), entre outros.

BRUNA MARTINI

BRUNA MARTINI

Release Profissional Bruna Martini, Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Aulas e Teacher Training com Dean Kealin (IVTOM - EUA) Aula com Rafael Barreiros (Speech Level Singing e IVA - SP) Aulas e Treinamento para Professores com Marconi Araújo (SP) Aula com Jeffrey Skouson (IVA - EUA) Teacher Training com Daniela Stieff Tostes (IVTOM - Brasília) Cursando Faculdade de Licenciatura em Música - UDESC Masterclass de otorrinolaringologia aplicada a voz cantada com Dr. Reginaldo Yazaki (SP) Biografia: Nasceu em Rio do Sul (SC), começou a cantar aos 6 anos e iniciou aulas de violão aos 8. Quando criança foi muito influenciada por música Gospel. Dos 12 aos 15 anos fez aulas de teatro, foi onde começou a se apresentar cantando. Nessa fase suas maiores influências eram Joss Stone, Kelly Clarkson e Christina Aguilera. Aos 15 teve sua primeira banda. Dos 19 aos 21 cantou na banda Pink Revolver, banda formada só por meninas, que tocava Rock Clássico como Led Zeppelin, Kiss, AC/DC entre outros. Nessa época já buscava influências no Rock mas também na musica Soul como Stevie Wonder, Etta James, Aretha Franklin e Amy Winehouse, sua maior influência. Aos 22 entrou na Banda Black Jackie, banda que toca mais de 10 anos em bares de Florianópolis. Em 2015 participou do Festival de Jazz e Vinho, em Florianópolis, interpretando Clássicos do Soul. Atualmente, também busca influências em cantoras pop como Demi Lovato, Adele e Lana Del Rey. Além disso, tem se dedicado à musicas autorais.

LUISA CLAIRE

LUISA CLAIRE

Release Profissional Luisa Claire, é Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis em 2014. Biografia Nascida em Porto Alegre, Luisa Claire é envolvida com a música desde os 8 anos de idade. Trabalha como cantora profissional hà mais de 20 anos, tocando e cantando em vários eventos e casas noturnas de Florianópolis e região. Apesar de ter tocando e cantando vários estilos, Luisa seguiu a linha do Rock n’roll, progressivo e metal por se identificar com suas influências, como por exemplo, Rush, Janis Joplin. Enfim, vozes que se encaixam dentro do seu timbre agudo e metálico. Iniciou seus estudos em canto pelo Conservatório Musical de Florianópolis no ano de 1993 com a Professora Kalinka Damiani. Retornou a o Rio Grande do Sul para aprimorar seus conhecimentos com o Maestro Osmar Agostini. Participou de várias bandas, de Rock n’roll (progressivo e metal) e também dos corais da UFSC e UDESC entre 1998 e 2011, além dos musicais Vozes Primavera - 1996. Atuou também na montagem acadêmica Fantasma da Ópera - 2012 e a Ópera “La Traviata” - 2013 através do Programa de extensão “VivaVoz” da Universidade do Estado de Santa Catarina. Participou do masterclass de canto lírico com o baixo Italiano Carlos Colombara e Aldo Baldin - 2014 com tenor Licio Bruno. Atualmente aprimora seus estudos com Carla Domingues e elabora Projeto “Tributo à Janis Joplin”.

LUCI BARROS

LUCI BARROS

MATEUS GONÇALVES

MATEUS GONÇALVES