Cursos / Guitarra

Guitarristas_Duo

Agende sua aula avulsa!

A guitarra é um instrumento harmônico e melódico, e com estas duas características o papel exercido por ela dentro de um grupo musical pode variar bastante. Assim, guitarra é um dos instrumentos que mais chamam a atenção na música. Sob a supervisão de uma coordenação pedagógica e instrutores profissionais, o Curso de Guitarra da EMRB oferece uma proposta em formar guitarristas competentes. Com uma metodologia que busca combinar desenvolvimento técnico e criativo, o aluno aluno irá aprender, aperfeiçoar-se e tocar com o mais absoluto prazer independente do objetivo musical, tornando-se o guitarrista que sempre sonhou ser. MÓDULOS: O Curso de Guitarra da EMRB possui 4 módulos com a duração de 44 aulas cada. Após concluir esses módulos, o aluno irá escolher em qual estilo deseja se especializar.

Professores

Conheça o Time de Professores

VICENTE EASTWOOD

VICENTE EASTWOOD

Release Profissional Vicente Eastwood, é Coordenador é Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC Estudou 3 anos na Escola de Música Villa Lobos - Rio de Janeiro Biografia Natural de Curitiba começou seus estudos musicais tocando trompete aos 11 anos. Aos 12 mudou-se para Florianópolis e aos 15 iniciou o seu aprendizado na guitarra. Estudou com diversos professores locais procurando sempre diversificar seu estilo e aprofundar seus estudos em improvisação. Participou de cursos com guitarristas de renome nacional como Nelson Faria, Djalma Lima, Heraldo do Monte, Daniel Sá e Lupa Santiago. Entre 1999 e 2001 morou na cidade do Rio de Janeiro, onde estudou na Escola de Música Villa Lobos e cursou algumas disciplinas na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Em Florianópolis graduou-se em Licenciatura em Música pela UDESC, onde desenvolveu atividades de monitoria nas disciplinas de Harmonia e Percepção Musical. Sempre interessado no estudo da improvisação, seu trabalho de conclusão de curso foi uma análise do estilo de improvisação do guitarrista Heraldo do Monte. Paralelamente acompanhou bandas e artistas dos mais diversos estilos, rock clássico, blues, soul, pop, jazz, fusion e participou do “Tributo a Heraldo do Monte e Olmir Stocker” em parceria com o guitarrista Wslley Risso. Este projeto teve como objetivo homenagear e divulgar a obra destes dois guitarristas que são importantíssimos na história da guitarra brasileira. Atualmente é Guitarrista da banda Fred Lee.

MÁRCIO PACHER

MÁRCIO PACHER

Release Profissional Márcio Pacher é Coordenador e Professor do Curso de Violão e Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Licenciado em Música, pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis/SC em 1991. Biografia Iniciou seus estudos aos 16 anos, cursando violão erudito no Conservatório de Música MAJO em Florianópolis. Logo em seguida começou seus estudos no Curso de Licenciatura em música, pela UDESC, e paralelamente aprofundou seus estudos nos instrumentos, violão e guitarra, com aulas particulares e cursos com grandes instrumentistas de importância na música Erudita e Popular Brasileira. Leciona aulas desde o ano de 1986, são 29 anos de experiência atuados em escolas importantes de Florianópolis, onde hoje se encontra como Coordenador do Curso de Violão, responsável pela criação do material didático do curso, e Professor dos Cursos de Violão e Guitarra na Escola de Música Rafael Bastos. Músico (guitarrista e violonista) da banda Primavera nos Dentes criada no início dos anos 90, participou de várias gravações: 1° Skol Rock (Coletânea Sony), O Parto (Primavera nos Dentes) e Projeto 12:30 (Coletânea UFSC). Em 2012, atuou em projetos do governo e particulares. (Documentário “Vagabundos” contando a trajetória dos doze anos da banda Primavera Nos Dentes - MSK Vídeos), Maratona Cultural de Florianópolis além do Projeto  TAC 19:30hs.  Em 2013 lançamentos do EP “Primavera nos Dentes - Olhos da Rua”, neste mesmo ano recebe o 1º Prêmio da Música Catarinense - Banda premiada na categoria “Melhor Banda Catarinense de 2013”.

LUCIANO BILU

LUCIANO BILU

Release Profissional Luciano Bilu, é Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Biografia Atua como professor há 20 anos e desde 2012 é um parceiro e colaborador Escola de Música Rafael Bastos - EMRB. Ainda na área pedagógica Luciano Bilu criou o Projeto música nas escolas, em parceria com o governo do estado de Santa Catarina, que circulou em algumas escolas do estado. Como sideman já acompanhou Melvia Chick Rodgers (Chicago Connection), Luiz Meira (Gal Costa), George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Teco Padaratz, Iriê, Moriel Costa (Dazaranha), Tijuquera, Laboratório Durock, entre outras. Foi músico de apoio do FEMIC, maior Festival de Música do estado, em todas suas três edições, que percorreu todo estado catarinense. Como músico de estúdio Luciano Bilu já registrou seu talento em mais de 50 produções fonográcas, inclusive gravações de DVDs e CDs ao vivo. Em seu trabalho solo, tem dois discos gravados, Luciano Bilu - 2006 e Zeus és Tu - 2010. Luciano Bilu é isso, um músico que trabalha incansavelmente em busca de aprimoramento e ama o que faz.

WAGNER SILVA

WAGNER SILVA

ROVELI BICHELS

ROVELI BICHELS

Release Profissional Roveli Bichels é Professor do Curso de Violão e do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Mestrando em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Biografia Integra como violonista e guitarrista o Sofstrio, juntamente com Daniel Andrade (baixo e piano) e Márcia Brandão (saxofone). Formado em 2009, o Sofstrio é um grupo de música instrumental que explora o repertório brasileiro e norte-americano. Participou da Orquestra de Violões da UDESC, sob a coordenação do professor e violonista Luiz Mantovani. Integrou o duo Violão Brasil, com o violonista e professor Leandro Bastos, e o duo Mello & Bichels, com o violinista, violista e professor Marcelo Mello. Ainda ao lado de Marcelo Mello e da cantora e professora Tereza Simas Aguiar, participou do trio Simas/Mello/Bichels. Desde 1993 vem atuando no cenário musical da cidade, tanto integrando bandas de rock, quanto em parcerias com cantores e cantoras. Participou das gravações dos trabalhos autorais de Brunno Manfra e Giva Rodrigues. Nesse último assumiu os arranjos e a direção artística.