Cursos / Piano

Pianista

Agende sua aula avulsa!

O piano é instrumento amplamente utilizado na música ocidental, no jazz, para a performance solo e para acompanhamento. É também muito popular como um auxílio para compor. Embora não seja portátil, o piano é um instrumento versátil, uma das características que o tornou um dos instrumentos musicais mais conhecidos pelo mundo. Sob a supervisão de uma coordenação pedagógica e instrutores profissionais, o Curso de Piano da EMRB respeita as tradições clássicas do estudo do piano. Entendendo também, que ele é um instrumento versátil e expressivo que pode ser eficaz e tem potencial para se inserido em qualquer estilo musical. MÓDULOS: O Curso de Piano da EMRB possui 4 módulos com a duração de 44 aulas cada. Após concluir esses módulos, o aluno irá escolher em qual estilo deseja se especializar.

Professores

Conheça o Time de Professores

JUNINHO UHLIG

JUNINHO UHLIG

Release Profissional Juninho Uhlig é Coordenador e Professor dos Cursos de Teclado & Piano e Professor do Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formado em licenciatura em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis - SC. Biografia Natural de Rio Negrinho - SC, estudou música desde os 7 anos de idade através de aulas particulares de teclado. Aos 16 anos já integrava sua primeira banda como tecladista, tocando em bailes e festas pela região sul do Brasil e no estado de São Paulo, onde permaneceu por 9 anos. Paralelamente, manteve-se lecionando teclado na Vier Escola de Música em São Bento do Sul e através de aulas particulares. Desde 2009 reside em Florianópolis, onde se formou em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. A partir de então, participou de diversos eventos musicais pela cidade com a Associação Estúdio Vozes, Brothers Big Band, Cia. Grito de Teatro e espetáculos promovidos pela Escola de Música Rafael Bastos. Arranjador e produtor, faz parte da equipe de músicos da Banda Taj Mahal, de Florianópolis - SC, desde 2010, com quem apresenta-se constantemente por todo estado de Santa Catarina e Paraná. Também é integrante do grupo Voss Música, de Florianópolis, tocando em cerimônias e recepções, além de participações especiais como freelance em shows, casamentos e recepções. Ainda em 2010 ministrou aulas de teclado na Escola Municipal de Música de Biguaçu - SC durante um ano. Em 2011 atuou como professor de Musicalização Infantil no projeto de extensão “Oficina de Musicalização” promovido pela UDESC.

JOHNNY SONNTAG

JOHNNY SONNTAG

RELEASE PROFISSIONAL Coordenador Pedagógico e Professor de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. FORMAÇÃO ACADÊMICA 2002 a 2005 - Cursou Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina; 1989 a 1994 - Conservatório Musical Concórdia; BIOGRAFIA Dono de timbres inspirados nos estilos Blues, Soul e Rock and Roll, o tecladista/pianista  Johnny Sonntag é reconhecido como referência musical em Florianópolis. Foi membro fundador da banda Black Jackie em 2001, tendo subido ao palco mais de 900 vezes no decorrer de sua trajetória com a banda, ao qual se despediu em 2015. No decorrer da sua vida musical estudou no Conservatório de Música de Concórdia/SC. Em 2002 começou a cursar Licenciatura em Música na UDESC, onde teve o prazer de fazer aulas com professores renomados como Sérgio Freitas, Sérgio Figueiredo, Pablo Trindade, Maurício Muniz, Elaine Boniollo e Samira Hassam. Durante o Keyboard Week da EMRB teve a oportunidade de fazer aulas com o renomado pianista Turi Collura. Como Produtor Musical, já compôs e produziu mais de 50 jingles, trilhas e spots veiculados em rádio ou TV, sozinho ou em parceria com outras produtoras ou agências de publicidade. Além da produção, arranjo e mixagem de vários artistas, como o bluesman carioca Fábio Dwyer. Acompanhou diversos artistas locais em projetos independentes, além de ter dividido o palco com alguns artistas do cenário nacional, entre eles, o roqueiro Marcelo Nova, o guitarrista Luciano Bilu e a banda Primavera nos Dentes ao qual participou das gravações do último disco "Olhos da Rua" (Vencedora como “Melhor Banda” no Prêmio da Música Catarinense). ​Recentemente acompanhou a turnê brasileira da cantora norte-americana Melvia Chick Rodgers, e o bluesman de Chicago, Linsey “Hoochie-Coochie” Alexander.

LORENA PIACENTE

LORENA PIACENTE

Release Profissional Lorena Piacente, é Professora do Curso de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis em 2014. Biografia Natural de Florianópolis, iniciou seus estudos musicais em piano e teclado aos quatro anos de idade como autodidata. Estudou com o professor Alexandre Gonçalves, Lucas Hideaki Toriy e a pianista Elisete Vieira. Em 2010 ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, como aluna regular do curso de Licenciatura em Música, onde iniciou seu estudo também em canto e técnica vocal. Acompanhou diversos músicos como pianista correpetidora e se apresentou em diversos recitais de piano. Participou de montagens acadêmicas, como por exemplo da Operetta As Sete Caras da Verdade de Nico Nicolaiewsky - 2011, do Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber - 2012 e da La Traviata de Verdi - 2013. Atuou como bolsista por quatro anos no Coral Universitário da UDESC do campos de Florianópolis e como estagiária de regência do grupo Associação Coral do Hospital Florianópolis, sob a regência de Fernando Tadeu de Carli, como preparadora vocal e correpetidora. Participou de diversas palestras, oficinas e workshops nas áreas diversas de música, como as oficinas de eurritmia - 2012, o curso de regência com o maestro alemão Hans-Peter Shurz em 2012, e das oficinas de música de Curitiba com a regente Mara Campos (2014), entre outras.

CHARLES KREMER

CHARLES KREMER