Cursos / Teclado

Tecladista

Agende sua aula avulsa!

Originários dos órgão de tubos, os teclados e sintetizadores são sem dúvida os mais versáteis dos instrumentos. Hoje podemos encontrar teclados que carregam em si mesmos um estúdio de gravação completo, são tão versáteis que podem ser tocados sozinhos, como também podem interagir com uma banda completa preenchendo espaços na música com sons de efeitos. Sob a supervisão de uma coordenação pedagógica e instrutores profissionais, o Curso de teclado da EMRB busca uma abordagem inovadora para um instrumento que é profundamente tradicional e em constante evolução. Combinando o desempenho de teclado tradicional com tecnologia. MÓDULOS: O Curso de Teclado da EMRB possui 4 módulos com a duração de 44 aulas cada. Após concluir esses módulos, o aluno irá escolher em qual estilo deseja se especializar.

Professores

Conheça o Time de Professores

JUNINHO UHLIG

JUNINHO UHLIG

Release Profissional Juninho Uhlig é Coordenador e Professor dos Cursos de Teclado & Piano e Professor do Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formado em licenciatura em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis - SC. Biografia Natural de Rio Negrinho - SC, estudou música desde os 7 anos de idade através de aulas particulares de teclado. Aos 16 anos já integrava sua primeira banda como tecladista, tocando em bailes e festas pela região sul do Brasil e no estado de São Paulo, onde permaneceu por 9 anos. Paralelamente, manteve-se lecionando teclado na Vier Escola de Música em São Bento do Sul e através de aulas particulares. Desde 2009 reside em Florianópolis, onde se formou em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. A partir de então, participou de diversos eventos musicais pela cidade com a Associação Estúdio Vozes, Brothers Big Band, Cia. Grito de Teatro e espetáculos promovidos pela Escola de Música Rafael Bastos. Arranjador e produtor, faz parte da equipe de músicos da Banda Taj Mahal, de Florianópolis - SC, desde 2010, com quem apresenta-se constantemente por todo estado de Santa Catarina e Paraná. Também é integrante do grupo Voss Música, de Florianópolis, tocando em cerimônias e recepções, além de participações especiais como freelance em shows, casamentos e recepções. Ainda em 2010 ministrou aulas de teclado na Escola Municipal de Música de Biguaçu - SC durante um ano. Em 2011 atuou como professor de Musicalização Infantil no projeto de extensão “Oficina de Musicalização” promovido pela UDESC.

JOHNNY SONNTAG

JOHNNY SONNTAG

RELEASE PROFISSIONAL Coordenador Pedagógico e Professor de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. FORMAÇÃO ACADÊMICA 2002 a 2005 - Cursou Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina; 1989 a 1994 - Conservatório Musical Concórdia; BIOGRAFIA Dono de timbres inspirados nos estilos Blues, Soul e Rock and Roll, o tecladista/pianista  Johnny Sonntag é reconhecido como referência musical em Florianópolis. Foi membro fundador da banda Black Jackie em 2001, tendo subido ao palco mais de 900 vezes no decorrer de sua trajetória com a banda, ao qual se despediu em 2015. No decorrer da sua vida musical estudou no Conservatório de Música de Concórdia/SC. Em 2002 começou a cursar Licenciatura em Música na UDESC, onde teve o prazer de fazer aulas com professores renomados como Sérgio Freitas, Sérgio Figueiredo, Pablo Trindade, Maurício Muniz, Elaine Boniollo e Samira Hassam. Durante o Keyboard Week da EMRB teve a oportunidade de fazer aulas com o renomado pianista Turi Collura. Como Produtor Musical, já compôs e produziu mais de 50 jingles, trilhas e spots veiculados em rádio ou TV, sozinho ou em parceria com outras produtoras ou agências de publicidade. Além da produção, arranjo e mixagem de vários artistas, como o bluesman carioca Fábio Dwyer. Acompanhou diversos artistas locais em projetos independentes, além de ter dividido o palco com alguns artistas do cenário nacional, entre eles, o roqueiro Marcelo Nova, o guitarrista Luciano Bilu e a banda Primavera nos Dentes ao qual participou das gravações do último disco "Olhos da Rua" (Vencedora como “Melhor Banda” no Prêmio da Música Catarinense). ​Recentemente acompanhou a turnê brasileira da cantora norte-americana Melvia Chick Rodgers, e o bluesman de Chicago, Linsey “Hoochie-Coochie” Alexander.

LORENA PIACENTE

LORENA PIACENTE

Release Profissional Lorena Piacente, é Professora do Curso de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis em 2014. Biografia Natural de Florianópolis, iniciou seus estudos musicais em piano e teclado aos quatro anos de idade como autodidata. Estudou com o professor Alexandre Gonçalves, Lucas Hideaki Toriy e a pianista Elisete Vieira. Em 2010 ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, como aluna regular do curso de Licenciatura em Música, onde iniciou seu estudo também em canto e técnica vocal. Acompanhou diversos músicos como pianista correpetidora e se apresentou em diversos recitais de piano. Participou de montagens acadêmicas, como por exemplo da Operetta As Sete Caras da Verdade de Nico Nicolaiewsky - 2011, do Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber - 2012 e da La Traviata de Verdi - 2013. Atuou como bolsista por quatro anos no Coral Universitário da UDESC do campos de Florianópolis e como estagiária de regência do grupo Associação Coral do Hospital Florianópolis, sob a regência de Fernando Tadeu de Carli, como preparadora vocal e correpetidora. Participou de diversas palestras, oficinas e workshops nas áreas diversas de música, como as oficinas de eurritmia - 2012, o curso de regência com o maestro alemão Hans-Peter Shurz em 2012, e das oficinas de música de Curitiba com a regente Mara Campos (2014), entre outras.

CHARLES KREMER

CHARLES KREMER