PROFESSORES

Para você evoluir na música e dar um show, nós preparamos uma equipe de primeira linha! Confira os professores(as) de cada instrumento. Talento você já tem, prepare-se para dar um show!

BATERIA

Richard Bondan

Richard Bondan

Release Profissional: Richard Bondan, é Professor do Curso de Bateria da Escola de Musica Rafael Bastos. Formação Acadêmica: Formado em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação - 2007. Formado em Estudos de Bateria Avançado no instituto Vera Figueiredo de Bateria e Percussão em São Paulo. Biografia Nascido em Criciúma, porém morador de Florianópolis desde os 3 anos de idade, desde a infância mostrou interesse pela bateria e aos 14 anos de idade começou o estudo no instrumento. Nessa trajetória de estudos, estudou com  professores do calibre de Vera Figueiredo (Banda Altas Horas - Rede Globo), Rodrigo Cerri, Wagner (Banda Rosa dos Ventos), Tião (musicista Ilhéu) e Carlos Bala (ex. Baterista do Djavan). Trabalhando como baterista profissional desde 1997, Richard Bondan já acompanhou grandes nomes do cenário musical, entre eles o cantor Armandinho, Charles Master (ex Vocalista da banda gaúcha TNT), Wander Wildner (Vocalista da banda Os Replicantes), Marcelo Nova (Ex Vocalista do Camisa de Venus). Participou também de várias bandas de renome na região Sul do País, tais como Fred Lee, Banda CODA, Brasilian Pink Floyd, Quarteto Banho de Lua e Capitão Caverna. Hoje toca com a Soul Zeppelin (LED ZEPPELIN Tribute - Considerada a maior Banda Tributo ao Led Zeppelin do Brasil), Banda GET BACK (banda de Pop Rock que está a 26 anos no mercado), Liverpool Project (Banda Beatles Tribute) e SnakeSun (banda de Hard Rock). No cenário musical da Grande Florianópolis, já tocou em lugares como John Bull Pub, Costão do Santinho Resort, Casa de Noca, Armazém Vieira, Latitude 27º, Chopp do Gus, Divino GatroClub, Shopping Via Catarina, Quiosque Chopp Brahma, The Black Swan Pub. Richard Bondan tem o apoio das marcas KR Custom Drums (marca de baterias customizadas e artesanais) e da KickPort International.

Rodrigo Machado

Rodrigo Machado

Narcizo Farias

Narcizo Farias

Release Profissional Narcizo Farias, é Professor do Curso de Bateria da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Curso de Bateria na Escola de Bateria Rafael Curso de Piano – Academia Moderna de Música Aulas de Bateria no Batalhão da Policia Militar de Chapecó Biografia Natural de Chapecó/SC, teve suas primeiras lições de música no Batalhão da Policia Militar de Chapecó - 1998, além de fazer aulas particulares com professores da região. Aos 15 anos, juntamente com sua família, mudou-se para Florianópolis onde continuou seus estudos na Escola de Música Rafael Bastos - 2003 até 2005, frequentou curso de piano - 2009 até 2011, harmonia e improvisação -  2012, aulas de metodologia para bateria - 2013 até 2014, além de participar de palestras, seminários e acampamentos na área da música. Atualmente realiza gravações em estúdio, além de acompanhar diversos artistas em Florianópolis e região.

Ginho Bernardes

Ginho Bernardes

Release Profissional Ginho Gonçalves, é Professor do Curso de Bateria da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Nascido em 1º de Julho de 1983, Ginho Bernardes teve seu contato com a música aos 8 anos de idade na banda do colégio tocando e estudando corneta, caixa e violão em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Começou a estudar bateria aos 16 anos por meio de aulas particulares com Diogo Cardoso, Victor Camargo Bub. Fez aulas avulsas também com Richard Montano, Zé Eduardo Nazário e Kiko Freitas. Participou de oficinas durante o 17° Festival de Música de Itajaí com Pascoal Meirelles e Carlos Bala. Graduado no Curso de Percussão Popular Brasileira no SENAC em Florianópolis. Biografia Trabalha profissionalmente como baterista desde seus 20 anos de idade tocando na noite de Florianópolis. Desde então tocou com as bandas conhecidas do grande público catarinense : Tijuquera, Mirábilis, John Bala Jones e outros. Participou de shows com Chris Oyens (Cazuza, Zélia Duncan), Fernando Deluqui (RPM), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), George Israel (Kid Abelha), Gabriel O Pensador, Léo Maia, Armandinho, Sandra de Sá e Toni Garrido. Em 2007 fez uma turnê por Portugal com a banda Mamões Transgênicos. Em estúdio gravou com Rufus, Banda Tape, Sabryne Armani, Gabriel Radix, Osvaldo Vidillis, Marcio Manolui, Cesar Medeiros, Renata Swoboda, Terence Martinelli, Rodrigo Gomes, Isa Pavanatti, Ruan e os Bacanas, Reis do Nada, Luciano Costa, Teco Padaratz, Jean Mafra + Felipe Melo, Chico Martins, o americano Cory Bonnano entre outros artistas. Trabalha como educador musical há 10 anos como professor de bateria e atualmente acompanha os artistas Teco Padaratz (Surf Music), Chico Martins (Pop e Rock), Floripa Jazz Combo (instrumental Brasileiro e Jazz) e Tow In (Pop/Rock/Funk). Trabalha também como free lancer em shows e gravações de estúdio e é patrocinado pela Loja Batuka Groove.

Victor Bub

Victor Bub

> CONHEÇA O CURSO

BAIXO

Eduardo Almeida

Eduardo Almeida

Release Profissional Eduardo Almeida, Professor do Curso de Contrabaixo e Violão e Coordenador e Professor do Curso de Home & Studio da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Autodidata; Curso de Harmonia UDESC - 2001 com o professor Sergio Freitas; Curso de Improvisação UDESC - 2001 com o professor Léo Garcia; Curso de Teoria Musical UDESC - 2002; Curso de Home Studio (EM&T) com o professor Márcio Pimenta; Curso Computer Music School - Quanta Educacional com o professor Gaigher; Curso Jazz Improvisation (Berklee Online); Curso Music Production (Berklee Online); Biografia Nascido no interior do Rio Grande do Sul, em uma família muito musical, seu envolvimento com a música aconteceu de forma espontânea. Logo começou a tocar em bares e eventos com bandas de baile da região. Em busca de aprimoramento musical e um mercado de trabalho mais amplo mudou-se para Florianópolis no ano de 2000, onde participou de vários cursos oferecidos pela UDESC, além de cursos online, workshops e aulas particulares. Como baixista dividiu palcos e estúdios com inúmeros artistas locais e nacionais e atualmente é sideman do cantor sertanejo Herbert Medeiros.

Alexandre Piazza

Alexandre Piazza

> CONHEÇA O CURSO

CANTO POPULAR & TÉCNICA VOCAL

Marina Saito

Marina Saito

Release Prossional Marina Saito, é Coordenadora e Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música – Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (atual EMESP) - 2008 Prociency School of English - Conclusão do Curso de Inglês Avançado - 1996 Biografia Nascida em São Paulo, formou-se em canto popular pela Universidade Livre de Música do Centro Tom Jobim, onde estudou com a preparadora vocal Magali Mussi. Apresentou-se como intérprete solista em diversos bares da noite paulistana (Vila madalena, Vila Olímpia e Jardins), hotéis (Hotel Hilton, Hotel Braston - SP, Ecoresort Tororomba - Ilhéus/BA) e even tos corporativos e particulares, fez parte do casting de artistas da produtora de eventos SiBemol (SP) No mercado musical de Florianópolis, apresentou-se no Costão do Santinho Resort, Itapema Resort (evento CLARO 2012), D’Acâmpora bistrô, Boteco da Ilha Jurerê/ Lagoa, Armazém Vieira, Espaço Arágua (evento Floripa Tem 2010), entre outros. Subiu ao palco acompanhada por grandes músicos como: Dudu Portes, Vitché Salvia, Zazá Amorim, Don Pandeiro (percussão nista Benito de Paula), Dogmar Sousa (baterista Benito de Paula), Cláudio Kafé ( guitarrista - União Black, Al Jarreau), Rossa Nova (grupo apadrinhado por Zé Rodrix), entre outros.

Bruna Martini

Bruna Martini

Release Profissional Bruna Martini, Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Aulas e Teacher Training com Dean Kealin (IVTOM - EUA) Aula com Rafael Barreiros (Speech Level Singing e IVA - SP) Aulas e Treinamento para Professores com Marconi Araújo (SP) Aula com Jeffrey Skouson (IVA - EUA) Teacher Training com Daniela Stieff Tostes (IVTOM - Brasília) Cursando Faculdade de Licenciatura em Música - UDESC Masterclass de otorrinolaringologia aplicada a voz cantada com Dr. Reginaldo Yazaki (SP) Biografia: Nasceu em Rio do Sul (SC), começou a cantar aos 6 anos e iniciou aulas de violão aos 8. Quando criança foi muito influenciada por música Gospel. Dos 12 aos 15 anos fez aulas de teatro, foi onde começou a se apresentar cantando. Nessa fase suas maiores influências eram Joss Stone, Kelly Clarkson e Christina Aguilera. Aos 15 teve sua primeira banda. Dos 19 aos 21 cantou na banda Pink Revolver, banda formada só por meninas, que tocava Rock Clássico como Led Zeppelin, Kiss, AC/DC entre outros. Nessa época já buscava influências no Rock mas também na musica Soul como Stevie Wonder, Etta James, Aretha Franklin e Amy Winehouse, sua maior influência. Aos 22 entrou na Banda Black Jackie, banda que toca mais de 10 anos em bares de Florianópolis. Em 2015 participou do Festival de Jazz e Vinho, em Florianópolis, interpretando Clássicos do Soul. Atualmente, também busca influências em cantoras pop como Demi Lovato, Adele e Lana Del Rey. Além disso, tem se dedicado à musicas autorais.

Luisa Claire

Luisa Claire

Release Profissional Luisa Claire, é Professora do Curso de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis em 2014. Biografia Nascida em Porto Alegre, Luisa Claire é envolvida com a música desde os 8 anos de idade. Trabalha como cantora profissional hà mais de 20 anos, tocando e cantando em vários eventos e casas noturnas de Florianópolis e região. Apesar de ter tocando e cantando vários estilos, Luisa seguiu a linha do Rock n’roll, progressivo e metal por se identificar com suas influências, como por exemplo, Rush, Janis Joplin. Enfim, vozes que se encaixam dentro do seu timbre agudo e metálico. Iniciou seus estudos em canto pelo Conservatório Musical de Florianópolis no ano de 1993 com a Professora Kalinka Damiani. Retornou a o Rio Grande do Sul para aprimorar seus conhecimentos com o Maestro Osmar Agostini. Participou de várias bandas, de Rock n’roll (progressivo e metal) e também dos corais da UFSC e UDESC entre 1998 e 2011, além dos musicais Vozes Primavera - 1996. Atuou também na montagem acadêmica Fantasma da Ópera - 2012 e a Ópera “La Traviata” - 2013 através do Programa de extensão “VivaVoz” da Universidade do Estado de Santa Catarina. Participou do masterclass de canto lírico com o baixo Italiano Carlos Colombara e Aldo Baldin - 2014 com tenor Licio Bruno. Atualmente aprimora seus estudos com Carla Domingues e elabora Projeto “Tributo à Janis Joplin”.

Luci Barros

Luci Barros

Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves

> CONHEÇA O CURSO

GUITARRA

Vicente Eastwood

Vicente Eastwood

Release Profissional Vicente Eastwood, é Coordenador é Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC Estudou 3 anos na Escola de Música Villa Lobos - Rio de Janeiro Biografia Natural de Curitiba começou seus estudos musicais tocando trompete aos 11 anos. Aos 12 mudou-se para Florianópolis e aos 15 iniciou o seu aprendizado na guitarra. Estudou com diversos professores locais procurando sempre diversificar seu estilo e aprofundar seus estudos em improvisação. Participou de cursos com guitarristas de renome nacional como Nelson Faria, Djalma Lima, Heraldo do Monte, Daniel Sá e Lupa Santiago. Entre 1999 e 2001 morou na cidade do Rio de Janeiro, onde estudou na Escola de Música Villa Lobos e cursou algumas disciplinas na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Em Florianópolis graduou-se em Licenciatura em Música pela UDESC, onde desenvolveu atividades de monitoria nas disciplinas de Harmonia e Percepção Musical. Sempre interessado no estudo da improvisação, seu trabalho de conclusão de curso foi uma análise do estilo de improvisação do guitarrista Heraldo do Monte. Paralelamente acompanhou bandas e artistas dos mais diversos estilos, rock clássico, blues, soul, pop, jazz, fusion e participou do “Tributo a Heraldo do Monte e Olmir Stocker” em parceria com o guitarrista Wslley Risso. Este projeto teve como objetivo homenagear e divulgar a obra destes dois guitarristas que são importantíssimos na história da guitarra brasileira. Atualmente é Guitarrista da banda Fred Lee.

Márcio Pacher

Márcio Pacher

Release Profissional Márcio Pacher é Coordenador e Professor do Curso de Violão e Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Licenciado em Música, pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis/SC em 1991. Biografia Iniciou seus estudos aos 16 anos, cursando violão erudito no Conservatório de Música MAJO em Florianópolis. Logo em seguida começou seus estudos no Curso de Licenciatura em música, pela UDESC, e paralelamente aprofundou seus estudos nos instrumentos, violão e guitarra, com aulas particulares e cursos com grandes instrumentistas de importância na música Erudita e Popular Brasileira. Leciona aulas desde o ano de 1986, são 29 anos de experiência atuados em escolas importantes de Florianópolis, onde hoje se encontra como Coordenador do Curso de Violão, responsável pela criação do material didático do curso, e Professor dos Cursos de Violão e Guitarra na Escola de Música Rafael Bastos. Músico (guitarrista e violonista) da banda Primavera nos Dentes criada no início dos anos 90, participou de várias gravações: 1° Skol Rock (Coletânea Sony), O Parto (Primavera nos Dentes) e Projeto 12:30 (Coletânea UFSC). Em 2012, atuou em projetos do governo e particulares. (Documentário “Vagabundos” contando a trajetória dos doze anos da banda Primavera Nos Dentes - MSK Vídeos), Maratona Cultural de Florianópolis além do Projeto  TAC 19:30hs.  Em 2013 lançamentos do EP “Primavera nos Dentes - Olhos da Rua”, neste mesmo ano recebe o 1º Prêmio da Música Catarinense - Banda premiada na categoria “Melhor Banda Catarinense de 2013”.

Luciano Bilu

Luciano Bilu

Release Profissional Luciano Bilu, é Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Biografia Atua como professor há 20 anos e desde 2012 é um parceiro e colaborador Escola de Música Rafael Bastos - EMRB. Ainda na área pedagógica Luciano Bilu criou o Projeto música nas escolas, em parceria com o governo do estado de Santa Catarina, que circulou em algumas escolas do estado. Como sideman já acompanhou Melvia Chick Rodgers (Chicago Connection), Luiz Meira (Gal Costa), George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Teco Padaratz, Iriê, Moriel Costa (Dazaranha), Tijuquera, Laboratório Durock, entre outras. Foi músico de apoio do FEMIC, maior Festival de Música do estado, em todas suas três edições, que percorreu todo estado catarinense. Como músico de estúdio Luciano Bilu já registrou seu talento em mais de 50 produções fonográcas, inclusive gravações de DVDs e CDs ao vivo. Em seu trabalho solo, tem dois discos gravados, Luciano Bilu - 2006 e Zeus és Tu - 2010. Luciano Bilu é isso, um músico que trabalha incansavelmente em busca de aprimoramento e ama o que faz.

Wagner Silva

Wagner Silva

Roveli Bichels

Roveli Bichels

Release Profissional Roveli Bichels é Professor do Curso de Violão e do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Mestrando em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Biografia Integra como violonista e guitarrista o Sofstrio, juntamente com Daniel Andrade (baixo e piano) e Márcia Brandão (saxofone). Formado em 2009, o Sofstrio é um grupo de música instrumental que explora o repertório brasileiro e norte-americano. Participou da Orquestra de Violões da UDESC, sob a coordenação do professor e violonista Luiz Mantovani. Integrou o duo Violão Brasil, com o violonista e professor Leandro Bastos, e o duo Mello & Bichels, com o violinista, violista e professor Marcelo Mello. Ainda ao lado de Marcelo Mello e da cantora e professora Tereza Simas Aguiar, participou do trio Simas/Mello/Bichels. Desde 1993 vem atuando no cenário musical da cidade, tanto integrando bandas de rock, quanto em parcerias com cantores e cantoras. Participou das gravações dos trabalhos autorais de Brunno Manfra e Giva Rodrigues. Nesse último assumiu os arranjos e a direção artística.
> CONHEÇA O CURSO

TECLADO E PIANO

Juninho Uhlig

Juninho Uhlig

Release Profissional Juninho Uhlig é Coordenador e Professor dos Cursos de Teclado & Piano e Professor do Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formado em licenciatura em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis - SC. Biografia Natural de Rio Negrinho - SC, estudou música desde os 7 anos de idade através de aulas particulares de teclado. Aos 16 anos já integrava sua primeira banda como tecladista, tocando em bailes e festas pela região sul do Brasil e no estado de São Paulo, onde permaneceu por 9 anos. Paralelamente, manteve-se lecionando teclado na Vier Escola de Música em São Bento do Sul e através de aulas particulares. Desde 2009 reside em Florianópolis, onde se formou em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. A partir de então, participou de diversos eventos musicais pela cidade com a Associação Estúdio Vozes, Brothers Big Band, Cia. Grito de Teatro e espetáculos promovidos pela Escola de Música Rafael Bastos. Arranjador e produtor, faz parte da equipe de músicos da Banda Taj Mahal, de Florianópolis - SC, desde 2010, com quem apresenta-se constantemente por todo estado de Santa Catarina e Paraná. Também é integrante do grupo Voss Música, de Florianópolis, tocando em cerimônias e recepções, além de participações especiais como freelance em shows, casamentos e recepções. Ainda em 2010 ministrou aulas de teclado na Escola Municipal de Música de Biguaçu - SC durante um ano. Em 2011 atuou como professor de Musicalização Infantil no projeto de extensão “Oficina de Musicalização” promovido pela UDESC.

Johnny Sonntag

Johnny Sonntag

RELEASE PROFISSIONAL Coordenador Pedagógico e Professor de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. FORMAÇÃO ACADÊMICA 2002 a 2005 - Cursou Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina; 1989 a 1994 - Conservatório Musical Concórdia; BIOGRAFIA Dono de timbres inspirados nos estilos Blues, Soul e Rock and Roll, o tecladista/pianista  Johnny Sonntag é reconhecido como referência musical em Florianópolis. Foi membro fundador da banda Black Jackie em 2001, tendo subido ao palco mais de 900 vezes no decorrer de sua trajetória com a banda, ao qual se despediu em 2015. No decorrer da sua vida musical estudou no Conservatório de Música de Concórdia/SC. Em 2002 começou a cursar Licenciatura em Música na UDESC, onde teve o prazer de fazer aulas com professores renomados como Sérgio Freitas, Sérgio Figueiredo, Pablo Trindade, Maurício Muniz, Elaine Boniollo e Samira Hassam. Durante o Keyboard Week da EMRB teve a oportunidade de fazer aulas com o renomado pianista Turi Collura. Como Produtor Musical, já compôs e produziu mais de 50 jingles, trilhas e spots veiculados em rádio ou TV, sozinho ou em parceria com outras produtoras ou agências de publicidade. Além da produção, arranjo e mixagem de vários artistas, como o bluesman carioca Fábio Dwyer. Acompanhou diversos artistas locais em projetos independentes, além de ter dividido o palco com alguns artistas do cenário nacional, entre eles, o roqueiro Marcelo Nova, o guitarrista Luciano Bilu e a banda Primavera nos Dentes ao qual participou das gravações do último disco "Olhos da Rua" (Vencedora como “Melhor Banda” no Prêmio da Música Catarinense). ​Recentemente acompanhou a turnê brasileira da cantora norte-americana Melvia Chick Rodgers, e o bluesman de Chicago, Linsey “Hoochie-Coochie” Alexander.

Lorena Piacente

Lorena Piacente

Release Profissional Lorena Piacente, é Professora do Curso de Teclado & Piano da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Formada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis em 2014. Biografia Natural de Florianópolis, iniciou seus estudos musicais em piano e teclado aos quatro anos de idade como autodidata. Estudou com o professor Alexandre Gonçalves, Lucas Hideaki Toriy e a pianista Elisete Vieira. Em 2010 ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, como aluna regular do curso de Licenciatura em Música, onde iniciou seu estudo também em canto e técnica vocal. Acompanhou diversos músicos como pianista correpetidora e se apresentou em diversos recitais de piano. Participou de montagens acadêmicas, como por exemplo da Operetta As Sete Caras da Verdade de Nico Nicolaiewsky - 2011, do Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber - 2012 e da La Traviata de Verdi - 2013. Atuou como bolsista por quatro anos no Coral Universitário da UDESC do campos de Florianópolis e como estagiária de regência do grupo Associação Coral do Hospital Florianópolis, sob a regência de Fernando Tadeu de Carli, como preparadora vocal e correpetidora. Participou de diversas palestras, oficinas e workshops nas áreas diversas de música, como as oficinas de eurritmia - 2012, o curso de regência com o maestro alemão Hans-Peter Shurz em 2012, e das oficinas de música de Curitiba com a regente Mara Campos (2014), entre outras.

Charles Kremer

Charles Kremer

> CONHEÇA O CURSO

VIOLÃO POPULAR

Márcio Pacher

Márcio Pacher

Release Profissional Márcio Pacher é Coordenador e Professor do Curso de Violão e Professor do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Licenciado em Música, pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, de Florianópolis/SC em 1991. Biografia Iniciou seus estudos aos 16 anos, cursando violão erudito no Conservatório de Música MAJO em Florianópolis. Logo em seguida começou seus estudos no Curso de Licenciatura em música, pela UDESC, e paralelamente aprofundou seus estudos nos instrumentos, violão e guitarra, com aulas particulares e cursos com grandes instrumentistas de importância na música Erudita e Popular Brasileira. Leciona aulas desde o ano de 1986, são 29 anos de experiência atuados em escolas importantes de Florianópolis, onde hoje se encontra como Coordenador do Curso de Violão, responsável pela criação do material didático do curso, e Professor dos Cursos de Violão e Guitarra na Escola de Música Rafael Bastos. Músico (guitarrista e violonista) da banda Primavera nos Dentes criada no início dos anos 90, participou de várias gravações: 1° Skol Rock (Coletânea Sony), O Parto (Primavera nos Dentes) e Projeto 12:30 (Coletânea UFSC). Em 2012, atuou em projetos do governo e particulares. (Documentário “Vagabundos” contando a trajetória dos doze anos da banda Primavera Nos Dentes - MSK Vídeos), Maratona Cultural de Florianópolis além do Projeto  TAC 19:30hs.  Em 2013 lançamentos do EP “Primavera nos Dentes - Olhos da Rua”, neste mesmo ano recebe o 1º Prêmio da Música Catarinense - Banda premiada na categoria “Melhor Banda Catarinense de 2013”.

Eduardo Almeida

Eduardo Almeida

Release Profissional Eduardo Almeida, Professor do Curso de Contrabaixo e Violão e Coordenador e Professor do Curso de Home & Studio da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Autodidata; Curso de Harmonia UDESC - 2001 com o professor Sergio Freitas; Curso de Improvisação UDESC - 2001 com o professor Léo Garcia; Curso de Teoria Musical UDESC - 2002; Curso de Home Studio (EM&T) com o professor Márcio Pimenta; Curso Computer Music School - Quanta Educacional com o professor Gaigher; Curso Jazz Improvisation (Berklee Online); Curso Music Production (Berklee Online); Biografia Nascido no interior do Rio Grande do Sul, em uma família muito musical, seu envolvimento com a música aconteceu de forma espontânea. Logo começou a tocar em bares e eventos com bandas de baile da região. Em busca de aprimoramento musical e um mercado de trabalho mais amplo mudou-se para Florianópolis no ano de 2000, onde participou de vários cursos oferecidos pela UDESC, além de cursos online, workshops e aulas particulares. Como baixista dividiu palcos e estúdios com inúmeros artistas locais e nacionais e atualmente é sideman do cantor sertanejo Herbert Medeiros.

Roveli Bichels

Roveli Bichels

Release Profissional Roveli Bichels é Professor do Curso de Violão e do Curso de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos. Formação Acadêmica Mestrando em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Biografia Integra como violonista e guitarrista o Sofstrio, juntamente com Daniel Andrade (baixo e piano) e Márcia Brandão (saxofone). Formado em 2009, o Sofstrio é um grupo de música instrumental que explora o repertório brasileiro e norte-americano. Participou da Orquestra de Violões da UDESC, sob a coordenação do professor e violonista Luiz Mantovani. Integrou o duo Violão Brasil, com o violonista e professor Leandro Bastos, e o duo Mello & Bichels, com o violinista, violista e professor Marcelo Mello. Ainda ao lado de Marcelo Mello e da cantora e professora Tereza Simas Aguiar, participou do trio Simas/Mello/Bichels. Desde 1993 vem atuando no cenário musical da cidade, tanto integrando bandas de rock, quanto em parcerias com cantores e cantoras. Participou das gravações dos trabalhos autorais de Brunno Manfra e Giva Rodrigues. Nesse último assumiu os arranjos e a direção artística.

Alexandre Piazza

Alexandre Piazza

> CONHEÇA O CURSO